Se você não consegue visualizar seu saldo da Nota Fiscal Paulista ao acessar o sistema, saiba que isso acontece porque você está entre milhares de pessoas que possuem um cadastro restrito. Isso acontece com todos os consumidores que possuem registros novos ou que ainda não transferiram os créditos para uma conta bancária. Se esse é o seu caso, você vai poder realizar apenas quatro operações no sistema:

nota-fiscal-paulista-restri

  • Consulta do seu histórico de créditos (sem exibir valores);
  • Fazer reclamações e denúncias contra estabelecimentos comerciais;
  • Consultar o Informe Anual de Rendimentos do Imposto de Renda;
  • Transferir os créditos da Nota Fiscal Paulista.

O que fazer para conseguir visualizar meu saldo?

Para conseguir visualizar o seu saldo da Nota Fiscal Paulista e deixar de ter um cadastro restrito, tudo o que você precisa fazer é solicitar a transferência dos créditos para uma conta bancária ou para o abatimento do valor do IPVA (essa função é disponível apenas em outubro). Após o dinheiro ser liberado, todas as funções do seu cadastro serão liberadas em até quinze dias úteis, e então você poderá ter acesso ao seu saldo. Além disso, você também poderá conferir o histórico de transferências, os bilhetes do sorteio, entre outras opções.

Assista ao vídeo que explica como consultar o seu saldo

nota-fiscal-paulista-ver-saldo

Ainda tem dúvidas para consultar o saldo da Nota Fiscal Paulista? Então aproveite para assistir a esse vídeo que preparamos. Ele explica tudo o que você precisa fazer para ver o seu histórico de créditos.

Sobre a Nota Fiscal Paulista

A Nota Fiscal Paulista é um programa de incentivo fiscal criado pelo governo de São Paulo em 2007. Quem se cadastra no sistema de a possibilidade de receber até 20% do ICMS dos produtos e serviços adquiridos. Paralelamente, a Secretaria da Fazenda realiza sorteios mensais com prêmios em dinheiros. Para ter direito aos benefícios do programa, você precisa se cadastrar no site www.nfp.sp.gov.br e começar a incluir seu CPF ou CNPJ nas notas fiscais das suas compras.

Essas foram as informações para você aprender a consultar seu saldo na Nota Fiscal Paulista. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso tenha alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.

Por que não consigo ver meu saldo da Nota Fiscal Paulista?
5 (100%) 9 votes