Veja o que fazer para receber o dinheiro da Nota Fiscal Paulista na sua conta


Muitos consumidores que estão cadastrados na Nota Fiscal Paulista têm dúvidas sobre os créditos do programa. As principais dificuldades estão relacionadas à consulta dos valores e à transferência do dinheiro para uma conta bancária. Como não conseguem ver o saldo, as pessoas acabam ficando desestimuladas e deixam o cadastro de lado mesmo com alguma quantia a receber. Se você está entre os participantes que querem aprender a resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista, confira a nossa explicação e veja como é simples receber o que você tem direito.

Saldo da Nota Fiscal Paulista

Antes de transferir os créditos, é natural que você queira saber quanto tem de saldo. Quando você acessa o seu cadastro, essa informação deve ser exibida automaticamente no canto esquerdo da tela. Se o valor não aparecer, significa que o seu cadastro está em modo restrito, como exibido na imagem abaixo.

nota-fiscal-paulista-cadastro-restrito

Mas o que isso significa? Isso quer dizer que você só tem algumas funções do cadastro disponíveis, e a opção de visualizar o saldo não é uma delas. Para liberar a consulta do saldo, você deve fazer pelo menos uma transferência de créditos para sua conta bancária (ou para abater o valor do IPVA). Neste vídeo aqui embaixo, nós explicamos como funciona essa diferença entre Cadastro Restrito e Cadastro Liberado.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=FAKtAFkjrgw]

Transferindo os créditos da Nota Fiscal Paulista

nota-fiscal-paulista-resgatar-creditos

Chegou a hora de transferir os créditos da Nota Fiscal Paulista para a sua conta. Seguindo essa explicação, você terá sucesso:

1. Entre no site da Nota Fiscal Paulista (www.nfp.fazenda.sp.gov.br) e clique em Acesso ao Sistema;

acesso-cadastro-nota-fiscal-paulista

2. Digite os seus dados de acesso;

acesso-nota-fiscal-paulista1

3. Você verá a mensagem informando que o seu cadastro está restrito;

nota-fiscal-paulista-cadastro-restrito

4. Localize a opção Conta Corrente na tela principal e clique em Utilizar Créditos;

utilizar-creditos

5. Selecione a opção desejada;

utilizar-creditos-nota-fisc

6. Será exibida essa mensagem explicando que, na primeira transferência, o valor é preenchido automaticamente. O valor transferido será de R$ 25;

creditos-nota-fiscal-paulista

7. Se você não tiver os R$ 25 disponíveis, você verá essa mensagem informando o saldo insuficiente;

saldo-insuficiente-nota-fis

8. Em seguida, preencha corretamente as informações bancárias. Para dar certo, a conta deve estar no mesmo nome do titular do cadastro da Nota Fiscal Paulista;

nota-fiscal-paulista-dados-conta

9. Você verá essa mensagem para confirmar a transferência. Basta clicar em Efetuar Transferência para confirmar a operação. O dinheiro vai entrar na sua conta em até 15 dias úteis.

nota-fiscal-paulista-confirmacao-transferencia

10. Em seguida você verá essa mensagem informando que a operação foi realizada com sucesso. Após o dinheiro entrar na sua conta, todas as funções do seu cadastro estarão liberadas, incluindo a consulta do saldo.

nota-fiscal-paulista-sucesso-operacao

Neste vídeo aqui embaixo nós explicamos como fazer a transferência de créditos da Nota Fiscal Paulista.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Z2BEQH8uY30]

Como consultar os créditos da Nota Fiscal Paulista

A consulta dos valores dos créditos também é uma opção que só é liberada após a primeira transferência. Com o cadastro no modo restrito você consegue visualizar os estabelecimentos que geraram os créditos, mas não pode ver as quantias. Para consultar os créditos, faça o seguinte:

  • Localize a opção Consultar na tela inicial e clique Documentos Fiscais.

consultar-creditos-nota-fiscal-paulista

  • Selecione o período desejado e clique em Consultar;

lote-creditos-nota-fiscal-p

  • Você verá o valor mensal de créditos gerados e também as informações completas das suas compras.

consulta-creditos-nota-fisc

creditos-nota-fiscal-paulista

Vale lembrar que os créditos não são calculados automaticamente. Eles demoram até 4 meses para serem exibidos no seu cadastro.

Essas foram as informações para você aprender a resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso tenha alguma dúvidas, escreva sua pergunta na seção de comentários.