Com o objetivo de oferecer mais praticidade ao consumidor cadastrado no programa Nota Fiscal Paulista, a Secretaria da Fazenda de São Paulo disponibilizou na internet o Cartão da Nota Fiscal Paulista, um documento personalizado com os dados do contribuinte que pode ser utilizado em todas as compras. Além de apresentar o nome e o CPF do contribuinte, o cartão possui um código de barras que pode ser lido pelos equipamentos de automação comercial instalados nos estabelecimentos.

Ao optar pelo uso do documento, o consumidor não precisa informar seus dados no caixa, tornando as operações mais práticas e rápidas. Se eventualmente a loja não possuir um leitor de código de barras, basta ao comerciante digitar o número registrado no cartão.

Como fazer a emissão

tirar-cartao-nota-fiscal-paulista

O cartão da Nota Fiscal Paulista pode ser emitido gratuitamente na página online da Secretaria da Fazenda. Para realizar a impressão, o consumidor deve acessar sua conta, clicar na opção “Configurar” e em seguida clicar em “Cartão da Nota Fiscal Paulista”. O documento será gerado automaticamente e estará pronto para ser impresso. Posteriormente, basta recortar e dobrar nos traçados indicados. É recomendável imprimir o cartão na melhor resolução possível e plastifica-lo para evitar desgastes.

Essas foram as informações sobre o cartão da Nota Fiscal Paulista. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso tenha alguma dúvida, escreva sua pergunta na seção de comentários.