Conforme o calendário estipulado pela Secretaria da Fazenda de São Paulo, os contribuintes paulistas têm somente até hoje (31 de outubro) para transferir os créditos da Nota Fiscal Pta para o IPVA 2014. Lembramos que outubro é o único mês em que é possível realizar essa transação.
Como utilizar os créditos da Nota Fiscal Paulista no IPVA 2014
Para utilizar os créditos da Nota Fiscal Paulista no IPVA 2014, você deve acessar seu cadastro no site www.nfp.fazenda.sp.gov.br, clicar na opção “Conta Corrente” e, em seguida, em “Utilizar Créditos”. Depois selecione “Quitação ou abatimento no Valor do IPVA”. Você deverá digitar o RENAVAM do veículo e clicar em “Confirmar”. Após finalizar a operação, o valor correspondente a seus créditos será destinado para abater ou quitar por completo a taxa do IPVA. Se a quantia que você acumulou for superior à cobrada no imposto, a diferença será devolvida para seu cadastro posteriormente.
Vale lembrar que essa operação só poderá ser realizada se o veículo estiver no mesmo nome do titular do cadastro. Não é possível utilizar os créditos para o IPVA de automóveis de outras pessoas.
Segundo o programa Nota Fiscal Pta, até o dia 30/10, 146.995 consumidores haviam solicitado a transferência dos créditos para o abatimento do imposto veicular, o que corresponde a R$ 29.474.082.53.