Precisa transferir os créditos da Nota Fiscal Paulista para o Bradesco? Então confira as instruções e saiba como realizar a operação

Programa criado pelo governo do estado de São Paulo com o objetivo de reduzir a sonegação de impostos, a Nota Fiscal Paulista é algo que está beneficiando muitos cidadãos.

Afinal de contas, para que seja possível atingir o objetivo desejado é necessário incentivar os consumidores a solicitarem notas fiscais na hora da compra de qualquer produto. E, para fazer isso, o governo oferece créditos da Nota Fiscal Paulista.

Mas, como assim? É simples! Ao fazer uma compra, solicitar a nota fiscal e fornecer o CPF ou o CNPJ – sim, as empresas também podem participar – os cidadãos que moram no estado de São Paulo recebem uma quantia paga em impostos de volta, tudo por meio da Nota Fiscal Paulista.


Como participar da Nota Fiscal Paulista?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, para começar a fazer parte do programa e receber os benefícios não é necessário fazer nenhum cadastro.

É claro que para consultar e para utilizar os créditos é preciso fazer, mas para começar a participar não. Basta começar a pedir nota fiscal e fornecer o número do CPF ou do CNPJ e pronto. Apenas não se esqueça de fornecer sempre o mesmo número, certo?

No entanto, quais são as formas de utilizar os créditos da Nota Fiscal Paulista? Será que é possível transferir eles para contas do Bradesco?

Para saber mais sobre esses assuntos e entender ao certo como funciona a Nota Fiscal Paulista, é só continuar acompanhando este conteúdo até o final.

Tenha uma boa leitura!

Como transferir o dinheiro da Nota Fiscal Paulista para conta do Bradesco

Como funciona a Nota Fiscal Paulista?

Conforme já mencionado antes, a Nota Fiscal Paulista é um programa que foi criado pelo governo do Estado de São Paulo. Sendo assim, ela vale somente para as cidades que estão localizadas nesse estado.

Nada impede que outros lugares criem programas parecidos, entretanto é importante ter em mente que a Nota Fiscal Paulista está disponível apenas para cidadãos paulistas.

O principal intuito da criação desse programa é reduzir cada vez mais a sonegação de impostos. Como isso se torna possível quando os cidadãos solicitam nota fiscal no momento das compras, o governo passou a oferecer incentivos para que mais e mais pessoas começassem a pedir.


Como funcionam os créditos da Nota Fiscal Paulista?

Foi dessa forma que surgiram os créditos da Nota Fiscal Paulista. Esses créditos, na verdade, são partes do valor pago em impostos que voltam para os consumidores.

Tudo, é claro, depende do valor que foi gasto na compra e de alguns outros fatores. Entretanto, é algo que realmente chamou atenção das pessoas.

Esses créditos possibilitam, por exemplo, que os consumidores consigam um desconto para pagar o IPVA, consigam participar de sorteios e até mesmo possam transferir o dinheiro para contas bancárias.

Mas, como transferir o dinheiro da Nota Fiscal Paulista para contas do Bradesco? Se essa for a sua principal dúvida, não precisa se preocupar.

Afinal, logo a seguir será possível encontrar um passo a passo completo de como fazer isso de uma forma muito simples.

É só continuar lendo este artigo para descobrir como fazer isso.


Passo a passo para transferir créditos da NFP para contas do Bradesco

Finalmente chegou a hora de entender como transferir os créditos da Nota Fiscal Paulista para contas do Bradesco.

Antes de qualquer coisa, no entanto, é válido ressaltar que para fazer isso é necessário fazer um cadastro no sistema da Nota Fiscal Paulista antes.

Mas, tudo é bastante simples e basta seguir tudo o que estiver indicando no próprio site.

Feito isso, veja como transferir os créditos:

Passo 1: Acesse o site da Nota Fiscal Paulista

Para conseguir transferir os créditos, é necessário entrar no site oficial da NFP (o mesmo utilizado para fazer o cadastro previamente). Lembre-se de que sem o cadastro não é possível fazer a transferência, certo? Sendo assim, caso ainda não tenha feito agora é hora de fazer.

Fez o cadastro? Então agora dá para continuar no processo de transferir os créditos da Nota Fiscal Paulista.

Passo 2: Selecione a opção “consumidor”

Depois que todo o site carregar, clique na opção “consumidor”, que está entre “contribuinte ICMS” e “contabilista”.

Em seguida, digite o número do CPF ou do CNPJ que foi cadastrado, coloque a senha criada e clique em “acessar”.

Não se esqueça de confirmar se todos os dados colocados então corretos.

Passo 3: Escolha o tipo de conta

O próximo passo é escolher o tipo de conta para a qual você deseja transferir os créditos: conta corrente ou poupança. É claro que isso fica a sua escolha.

A grande questão é que o titular da conta precisa ser o mesmo do titular do CPF cadastrado. Selecione a conta e depois clique na opção “utilizar créditos”.

Passo 4: Selecione o seu banco: Bradesco

Selecionou qual o tipo de conta? Então agora é hora de escolher seu banco – no caso, Bradesco.

Antes de qualquer coisa dê uma conferida para ver se você selecionou o banco certo para evitar futuros problemas.

Além do banco, é preciso colocar também o número da conta e o número da agência, junto com os seus respectivos dígitos.

Passo 5: Termine o procedimento

Depois de colocar todas as informações solicitadas, o último passo é selecionar a opção “confirmar” e aguardar até que os créditos da Nota Fiscal Paulista entrem na sua conta.

Tenha em mente que pode levar um tempo, por isso não precisa se preocupar caso demore um pouco.

Além disso, outra questão importante é que o valor da primeira transferência será definido pelo próprio sistema, você só poderá escolher a partir das próximas.

Portanto, pode ser que fique um pouco confuso essa primeira transferência, mas depois tudo já vai ficar normal, pode ficar tranquilo (a).

Como transferir o dinheiro da Nota Fiscal Paulista para conta do Bradesco

Utilize seus créditos da Nota Fiscal Paulista

Sendo assim, quando tiver um tempo livre já faça o seu cadastro e tente transferir os créditos da Nota Fiscal Paulista para a sua conta do Bradesco.

Apenas não se esqueça de que a conta precisa estar no mesmo nome do titular do CPF fornecido durante as compras, certo?

Fora isso, não existe mais nenhum segredo! Se ainda tiver alguma dúvida, é só deixar aqui nos comentários.